Detido por abusar de vizinha de 12 anos
- Jorge Talixa

- há 2 horas
- 1 min de leitura

Um jovem de 20 anos foi detido, na semana passada, pela Polícia Judiciária, por estar “fortemente indiciado” da prática de crimes de abuso sexual de crianças agravados e de pornografia de menores. Os factos terão ocorrido no Verão passado, na residência do suspeito, localizada em Vila Franca de Xira. A vítima, uma menina de 12 anos, residia no mesmo prédio do suspeito, que conheceria as suas “rotinas e dinâmicas familiares”.
“Com base numa relação de confiança estabelecida ao longo dos anos e aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima, o suspeito veio a seduzi-la e a concretizar vários crimes contra a sua autodeterminação sexual”, sustenta a Polícia Judiciária, explicando que, inicialmente, “a menor manteve segredo, acabando por revelar indícios dos abusos em contexto escolar”. A suspeita foi validada e comunicada ao piquete da PJ.
“Realizadas as diligências específicas nestas matérias, a PJ traçou o perfil do suspeito, como abusador sexual e pornógrafo infantil, sugerindo a emissão de mandados de busca domiciliária e de detenção do suspeito às competentes autoridades judiciárias”, refere a Polícia Judiciária, vincando que, cumpridos os mandados, “foi confirmada a suspeita, apurando-se ainda a existência de outras potenciais vítimas online, menores de idade”. O detido foi constituído arguido e presente a tribunal para primeiro interrogatório.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






