Detido em Vila Franca por suspeita de violência doméstica
- Jorge Talixa

- 16 de dez.
- 1 min de leitura

Agentes da esquadra da PSP de Vila Franca de Xira detiveram, no passado fim-de-semana, segunda-feira, um homem de 42 anos, “por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica em flagrante delito”. Os agentes policiais, depois de terem sido alertados para uma ocorrência de agressões entre um casal, em plena via pública, deslocaram-se de imediato para o local (situado na freguesia de Vila Franca) e visualizaram o casal em causa.
De acordo com a Divisão Policial de Vila Franca de Xira, “o suspeito, ao aperceber-se da abordagem policial, demonstrou nervosismo e agitação. A vítima, em estado de visível abalo emocional e manifestando medo, relatou aos policiais que, momentos antes, havia sido perseguida e agredida pelo suspeito. Descreveu que o suspeito a havia agarrado pelo pescoço e empurrado contra umas grades, ao mesmo tempo que proferia ameaças e diversos impropérios contra a mesma”, refere a PSP, frisando que “o relato da vítima foi corroborado por diversas testemunhas que haviam assistido a toda a situação”.
Perante os factos presenciados, as declarações da vítima e os testemunhos recolhidos e, tendo em conta a necessidade de garantir a segurança da vítima, “foi dada voz de detenção ao suspeito”. O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP e foi presente a tribunal nesta segunda-feira para primeiro interrogatório.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana









.jpg)





