top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Derrota com Porto B atrasa Vilafranquense


Fotos de Carlos Moita Pedroso


A União Desportiva Vilafranquense até fez uma boa primeira parte, mas acabou por perder por 1-2 com Porto B e atrasou-se na luta pelos lugares de acesso à subida. Marcou primeiro o Porto B, logo ao minuto 7, mas Nenê (quem havia de ser) empatou ao minuto 11.


No segundo tempo, o Porto B mostrou-se mais perigoso e chegou à vantagem ao minuto 79. No próximo sábado, o Vilafranquense visita o Benfica B. O técnico vila-franquense Ricardo Chéu apresentou um onze semelhante ao do jogo anterior.


A maior novidade foi entrada do lateral Sílvio na equipa inicial e Suliman voltou a partilhar o centro da defesa com Anthony. Começou melhor o Porto B, que logo ao minuto 5 atirou uma bola ao poste. Dois minutos depois, o possante avançado brasileiro Wendel Silva recuperou uma bola a meio-campo, aproximou-se da entrada da área e atirou a contar para o lado esquerdo da baliza, fazendo o golo inaugural.

Reagiu o Vilafranquense e, logo ao minuto 11, rematou forte à entrada da área e fez o golo da igualdade. O jogo continuou repartido, mas a equipa de Vila Franca de Xira mostrava-se mais perigosa. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Eric cruzou com muito perigo, mas a defesa portista cortou in-extremis impedindo o golo de Belkheir.


E, na sequência do canto, Nenê cabeceou a contento, fazendo a bola embater com estrondo no poste da baliza do Porto B. Na segunda parte o jogou mudou. Ricardo Chéu fez sair Bernardo para entrada de Sangaré e o Vilafranquense perdeu algum do controle de jogo a meio-campo.


Melhor sorte teve o técnico portista que fez entrar o médio Marcus, passando a contar com duas “setas” apontadas à área ribatejana. Wendel por um lado e Marcus por outro deram mesmo muito que fazer à defesa do Vilafranquense. Até que ao minuto 79, numa boa jogada do ataque do Porto B, Rodrigo cruzou a contento e o lateral Romain Correia apareceu, sozinho, do lado esquerdo, rematando para o fundo das redes.


Tentou reagir Ricardo Chéu, com as entradas de Leo Alaba, Dioh e João Amorim (saíram Eric, Luís Silva e André Sousa), mas o Vilafranquense já não conseguiu criar mais oportunidades e não evitou a derrota.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page