Companhia das Lezírias oferece 900 fardos para zonas afectadas pelos fogos
- Jorge Talixa
- 5 de set.
- 1 min de leitura

A Companhia das Lezírias decidiu doar 900 fardos de feno a criadores de gado mais afectados pelos incêndios de Julho e Agosto. A iniciativa foi desenvolvida em articulação com o Ministério da Agricultura e Mar e as cerca de 250 toneladas de feno foram carregadas esta quinta-feira para serem entregues nos concelhos de Boticas e de Arganil e noutras zonas da Beira Interior.
“A Companhia das Lezírias está atenta ao que acontece no país e empenhada em integrar todas as ações de solidariedade que o mundo rural português tem demonstrado em momentos de catástrofe natural”, sublinhou Eduardo Oliveira e Sousa, presidente do conselho de administração da empresa pública agrícola sedeada em Samora Correia, frisando que “a Companhia não foi ao exterior comprar forragem para fazer esta oferta.
Estes são recursos que dispomos e estimamos poder contribuir até 250 toneladas de feno”, referiu. Os 900 fardos de feno agora doados seguiram para a OviBeira, a Cooperativa Agro Rural de Boticas e a Câmara Municipal de Arganil, que vão, agora, assegurar a distribuição aos produtores mais afectados das respectivas regiões.
“A Companhia das Lezírias e o Ministério da Agricultura reafirmam o seu compromisso com os territórios rurais e com os produtores pecuários, promovendo medidas solidárias que garantam a continuidade da actividade agrícola e a preservação das raças autóctones portuguesas”, sublinha a Companhia das Lezírias, vincando que esta iniciativa visa apoiar os produtores e reforçar e garantir a alimentação dos animais nestas regiões.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana