Cinco vítimas mortais no arranque da Operação Natal e Ano Novo
- Jorge Talixa

- há 4 dias
- 1 min de leitura

Os primeiros cinco dias da Operação “Natal e Ano Novo 2025/2026” já registaram mais de 1200 acidentes nas estradas portuguesas, de que resultaram cinco vítimas mortais e 23 feridos graves. Os acidentes com vítimas mortais aconteceram em Runa-Torres Vedras (colisão), Couço-Coruche (despiste), Garvão-Ourique (despiste), Alcobaça (atropelamento) e Oliveira do Bairro (colisão).
No período de 18 de Dezembro (00h00) a 22 de Dezembro (23h59), a GNR fiscalizou 40 318 condutores e deteve 201 por “conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l”. Foram, também, detidas 70 pessoas “por conduzirem sem habilitação legal”.
Foram, igualmente, detectadas 6430 contraordenações rodoviárias com realce para 915 casos por excesso de velocidade, 181 por excesso de álcool, 158 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 173 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 833 por falta de inspecção periódica obrigatória e 273 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
No decorrer desta operação, a GNR está a priorizar a fiscalização das situações de condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, de excesso de velocidade, de utilização indevida do telemóvel e de incorrecta execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direcção e de cedência de passagem.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana









.jpg)





