Benavente activa Plano Municipal de Emergência
- Jorge Talixa

- há 2 dias
- 1 min de leitura

A Câmara de Benavente decidiu, na manhã desta sexta-feira, activar o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil para “dar resposta à situação meteorológica adversa que se verifica no concelho”. Com oito vias de circulação cortadas, incluindo a ligação Benavente-Salvaterra e o rio Sorraia a alagar várias áreas circundantes, Benavente tem mobilizado todos os meios do concelho e conta com o apoio de uma equipa de fuzileiros.
Esta decisão de activar o Plano Municipal de Emergência visa “assegurar a coordenação institucional e operacional dos recursos disponíveis, garantindo uma resposta eficaz, articulada e preventiva, salvaguardando pessoas, animais e bens até que a normalidade possa ser restabelecida”. Neste momento, “estão mobilizados os agentes de protecção civil, GNR, Bombeiros e estão posicionados fuzileiros da Marinha com meios anfíbios para, de forma coordenada, garantir no terreno o auxílio, se necessário, às populações com disponibilidade para eventuais reforços de meios”.
A Câmara de Benavente apela, também, à população que acompanhe as informações da Protecção Civil de Benavente e do Município de Benavente, através dos canais digitais oficiais e que “cumpra as medidas de autoprotecção solicitadas”. Às 13 horas desta sexta-feira, o concelho de Benavente tinha oito vias intransitáveis, incluindo as Nacional 118 (entre Benavente e Salvaterra de Magos), do Convento de Jericó e Estrada de Campo (Benavente-Recta do Cabo).
Igualmente com trânsito cortado estão o Caminho Del Rey (Sugal- EN 118 - Rua da Chaminé), a Estrada Municipal 515 (Paul do Trejoito) e as ruas do Vale (aluimento de terras em Foros da Charneca), do rio Almansor na frente ribeirinha de Samora Correia e 1º de Maio (Foros de Almada).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana



-page-001.jpg)




%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






