Arruda tem 23 desalojados e 18 vias cortadas
- Jorge Talixa

- há 2 dias
- 1 min de leitura

Foto de Luís Vieira
Vinte e três pessoas ficaram desalojadas no concelho de Arruda dos Vinhos, na sequência das depressões dos últimos dias. Dez casas da zona da Estrada do Lapão sofreram danos graves, devido a deslizamentos de terras e aluimentos (também conhecidos por fervidas). A própria estrada está cortada desde quarta-feira e várias viaturas sofreram também danos graves.
“Na Estrada do Lapão, as 10 casas ficaram completamente inabitáveis e os moradores foram realojados em casas municipais ou de familiares”, disse Carlos Alves, presidente da Câmara de Arruda à Agência Lusa, sublinhando, também, que o número de estradas e arruamentos cortados no concelho subiu para 18 e que há, igualmente, oito vias com circulação condicionada (incluindo as estradas nacionais 115 entre Arranhó e o Sobral e 248 entre Arruda e o Sobral).
A Nacional 248, na ligação Vila Franca de Xira-Arruda está cortada próximo da Rondulha. Nalguns casos, “as pessoas estão a ficar isoladas”, alerta o edil arrudense. “Voltamos a alertar que a circulação rodoviária, nas vias que se mantêm abertas, deverá ser feita com a máxima prudência”, salienta a Protecção Civil Municipal.
Face a todos estes eventos meteorológicos, à consequente activação do Plano Municipal de Emergência e ao mau tempo que vai continuar nos próximos dias, a Câmara de Arruda decidiu, também, que, no concelho, a votação para a segunda volta das Eleições Presidenciais que “estava previsto realizar-se no dia 8 de Fevereiro, realizar-se-á no dia 15 de Fevereiro de 2026, nos locais e horários anteriormente definidos”.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana



-page-001.jpg)




%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






