Arruda recupera água e pede declaração de calamidade
- Jorge Talixa

- há 1 dia
- 1 min de leitura

A rotura na conduta adutora da EPAL que abastece boa parte do concelho de Arruda dos Vinhos ficou reparada na manhã desta segunda-feira e a água tem regressado progressivamente às torneiras da população do concelho.
Também na manhã desta segunda-feira, as zonas do concelho de Arruda mais afectadas pelo mau tempo foram visitadas pelo ministro Miguel Pinto Luz. O presidente da Câmara, Carlos Alves, solicitou que o concelho também venha a ser abrangido pela Declaração de Calamidade decretada, na semana passada pelo Governo, para 68 municípios, situados sobretudo nos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.
O autarca do PS considera essa declaração fundamental para a recuperação do concelho e para a requalificação das muitas dezenas de infraestruturas afectadas, desde estradas (18) a casas de habitação (mais de 10). O ministro das Infraestruturas disse que este não era o momento para decidir essa questão e que pretendia sobretudo inteirar-se da situação vivida nos concelhos mais afectados.
A Câmara de Arruda tem solicitado também o apoio do Regimento de Infantaria de Mafra do Exército, cujas equipas visitaram, novamente na segunda-feira, algumas das vias mais afectadas do concelho para avaliar onde e como é que podem ajudar a criar condições para reabrir a circulação. Carlos Alves sublinha que essas questões são fundamentais para manter a dinâmica económica do concelho e a vida normal das suas populações.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana



-page-001.jpg)




%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






