Alverca perdeu com o Porto e visita o Estoril no sábado
- Jorge Talixa

- há 2 dias
- 2 min de leitura

O Futebol Clube de Alverca conseguiu dar alguma luta ao Futebol Clube do Porto, mas acabou por perder, por 0-3, a partida disputada na segunda-feira, para a jornada 14 da I Liga. Os “dragões” abriram o marcador aos 29 minutos, mas o Alverca esteve muito perto de empatar aos 38. Na segunda-parte, o segundo golo do Porto, aos 57 minutos, complicou muito as expectativas dos alverquenses de ainda conseguirem conquistar um ponto frente aos líderes da I Liga, mas o terceiro golo, aos 69 minutos, liquidou em definitivo as esperanças dos ribatejanos.
O Alverca volta a jogar já na noite deste sábado (dia 27), visitando o Estoril-Praia. No jogo de segunda-feira, perante um estádio muito bem preenchido, Custódio Castro manteve praticamente o onze da jornada anterior, apenas com a entrada de Marezi para o lugar do castigado Sandro Lima. O Porto entrou muito pressionante e conseguiu dois remates perigosos logos nos primeiros minutos. Respondeu o Alverca, aos 4, com Touazi a protagonizar uma boa jogada pela direita, mas a revelar-se lento na decisão já dentro da área, acabando por perder a bola.
A defesa do Alverca mostrava-se muito concentrada e tentava solicitar Marezi em profundidade. O Futebol Clube do Porto continuou a pressionar, Borja Sainz chegou a meter a bola no fundo das redes aos 26 minutos, mas estava fora de jogo. Três minutos depois, o mesmo Borja Sainz foi mais rápido do que os centrais ribatejanos e, na sequência de um cruzamento de Rodrigo Mora, fez o 0-1. Tentou reagir o Alverca e, ao minuto 38, os ribatejanos estiveram muito perto de empatar, obrigando Diogo Costa a duas excelentes defesas.
Primeiro foi Marezi, lançado em profundidade a obrigar o guardião portista sacudir para a frente e, na recarga, Diogo Costa voltou a defender, nas que foram as melhores oportunidades do Alverca em toda a partida. Já no segundo tempo, o jogo começou dividido, mas o Futebol Clube do Porto chegou aos 2-0 por Alan Varela, quando estavam decorridos 57 minutos. A noite era, no entanto, de Borja Sainz, extremo espanhol que, aos 69, fez o 3-0, com um bom remate em arco à entrada da área. O Alverca ainda tentou o golo, mas já não conseguiu criar grandes oportunidades. Com este resultado, os alverquenses mantêm-se a meio da tabela com 17 pontos.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana









.jpg)





