Alverca perde com golo no último minuto
- Jorge Talixa
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias

Com 97 minutos de jogo e na última jogada da partida, o Futebol Clube de Alverca sofreu o segundo golo na ilha açoriana de São Miguel e perdeu, frente ao Santa Clara, por 2-1. A equipa ribatejana merecia um pouco mais e dividiu boa parte do jogo com os açorianos.
Mas as substituições não melhoraram o jogo dos alverquenses, que foram surpreendidos no último minuto dos descontos, quando já tudo apontava para um empate, que seria positivo para as contas do campeonato.
Ainda sem Chiquinho (lesionado), o técnico Custódio Castro apresentou um onze bastante semelhante ao do jogo anterior. Entrou mais pressionante o Santa Clara, com Brenner (ex-Alverca) a destacar-se pelas suas arrancadas pela esquerda.
Foi assim que, ao minuto 7, Brenner isolou-se e obrigou André Gomes a defesa apertada. Mas a bola sobrou para o mesmo Brenner e André Gomes tocou num pé do extremo brasileiro. O árbitro assinalou grande-penalidade e Serginho converteu com um remate ao meio da baliza.
O Alverca reagiu bem, pouco a pouco foi equilibrando a partida e, ao minuto 19, na sequência de um bom cruzamento de Lucas Figueiredo, o brasileiro Lincoln fez, de cabeça, o golo da igualdade.
A partir daí o jogo foi repartido, com mais posse de bola do Santa Clara e o Alverca a apostar mais em contra-ataques rápidos. A toada de jogo manteve-se no segundo tempo e começou onda de substituições, sem grandes alterações no rumo da partida.
O árbitro deu 7 minutos de descontos e exactamente na última jogada, na sequência de um cruzamento da direita, MT antecipou-se à defesa do Alverca e fez o 2-1 final. Na próxima jornada, no dia 28, o Alverca recebe o Vitória de Guimarães.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana