Alverca perde com golo no último minuto
- Jorge Talixa
- 11 de ago.
- 2 min de leitura

O Futebol Clube de Alverca fez uma boa segunda parte na visita ao Moreirense, mas acabou por perder, ingloriamente, por 2-1, com um golo sofrido no último minuto dos descontos. A equipa alverquense estreou-se na I Liga 2025/2026 em Moreira de Cónegos, num jogo que marcou o regresso da equipa de Alverca ao escalão maior do nosso futebol 21 anos depois da descida. Com um plantel completamente renovado (manteve-se apenas Diogo Martins), o Alverca entrou na partida com onze jogadores novos na equipa.
E “novos” também porque a média de idades era inferior aos 21 anos. O extremo Chiquinho era o mais “velho” do onze inicial com 25 anos. Isso mesmo sentiu-se na primeira parte em que a equipa do Alverca revelou algum nervosismo e dificuldades para segurar e transportar a bola. Também por isso, ao minuto 27 o guardião André Gomes fez um mau passe na saída de bola. Um médio do Moreirense recuperou rapidamente o esférico e solicitou o experiente Guilherme Schetinne que, dentro da área, não perdoou e fez o 1-0.
O primeiro remate do Alverca surgiu só ao minuto 37, mas cinco minutos depois uma boa triangulação entre Chiquinho e Marezi culminou numa falta clara de um defesa do Moreirense e numa grande-penalidade que o sérvio Marezi converteu no golo da igualdade. A segunda parte foi bastante diferente. O Moreirense revelou-se mais nervoso e o Alverca conseguiu dividir o domínio de jogo e até criar mais oportunidades de golo.
Marezi chegou mesmo a fazer o 1-2, mas o golo não valeu por alegada falta (duvidosa) do avançado sérvio. Até que já no minuto 95, uma boa jogada do ataque do Moreirense resultou num cruzamento bem medido e Maranhão fez o 2-1 final. Pela segunda parte, o Alverca merecia um pouco mais. No dia 17, na segunda jornada, o Alverca recebe o Braga.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana