Alverca empata com Rio Ave e volta a pontuar
- Jorge Talixa

- há 1 dia
- 2 min de leitura

Fotos de Carlos Moita Pedroso
Depois de três derrotas consecutivas (duas frente ao Sporting), o Futebol Clube de Alverca regressou aos resultados positivos, com um empate caseiro frente ao Rio Ave. É verdade que os ribatejanos poderiam ter ambicionado um pouco mais, mas depois de sofrerem o primeiro golo ao minuto 35, o empate conseguido já no quarto de hora final é positivo. A I Liga tem, agora, uma paragem de três semanas (selecções e Taça) e só regressa a 29 de Novembro com um Casa Pia-Alverca.
No jogo deste sábado frente ao Rio Ave, Custódio Castro apresentou o mesmo onze do jogo anterior frente ao Sporting, com uma estrutura de três centrais e Nuozzi, Marezi e Lincoln a fazerem as ”despesas” do ataque – as ausências de Chiquinho e de Lucas Figueiredo por lesão fazem-se notar. Começou melhor o Alverca, que foi conquistando alguns pontapés de canto (cinco no primeiro quarto de hora), mas não criava perigo.

Aos 12 minutos, boa jogada do Alverca, com troca de bola entre Nuozzi e Lincoln à entrada da área, mas a defesa nortenha travou in-extremis os intentos dos ribatejanos. Sete minutos depois, o Alverca esteve perto de marcar, com Meupyou a aproveitar um cruzamento largo para rematar junto ao poste, mas o guarda-redes Chamorro defendeu com os pés. Respondeu o Rio Ave com uma boa jogada de André Luís pela direita, que obrigou o guardião ribatejano André Gomes a uma boa defesa para canto.
Nos minutos seguintes o Rio Ave voltou a criar perigo, novamente por André Luís. E, ao minuto 35, na sequência de um cruzamento largo de Vrousai, os centrais do Alverca ficaram “presos” ao relvado e Clayton subiu mais alto e cabeceou forte, à entrada da pequena área, sem hipóteses de defesa para André Gomes. Estava feito o 0-1. Reagiu bem o Alverca e Alex Amorim ameaçou de fora da área, num remate desviado pela defesa de Vila do Conde pela linha de fundo.

O intervalo chegou sem mais nenhuma nota de registo. Sem substituições ao intervalo, esperava-se um Alverca mais aguerrido para o segundo tempo. Os ribatejanos conseguiram ter mais posse de bola, mas revelavam-se pouco esclarecidos e esbarravam sempre na linha defensiva reforçada do Rio Ave. Até que ao minuto 77, quando Custódio se preparava para apostar tudo com uma tripla substituição, surgiu o golo do empate.
Livre marcado por Lincoln na direita e Sandro Lima a subir mais alto e a cabecear para o fundo das redes. Um lance algo semelhante ao do golo do Rio Ave que deu, assim, o golo do empate e um ponto ao Alverca. Os ribatejanos seguem com onze pontos em onze jogos e têm mais cinco pontos do que o Tondela, equipa mais próxima em lugar de descida.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















