Alverca “despertou” no fim mas sai da Taça em Leiria
- Jorge Talixa
- há 2 dias
- 1 min de leitura

O Futebol Clube de Alverca perdeu, na tarde deste sábado, com a União de Leiria, no desempate por grandes-penalidades da terceira eliminatória da Taça de Portugal. A equipa alverquense esteve desinspirada nos primeiros 75 minutos de jogo e permitiu que leirienses (equipa da II Liga) chegassem ao 2-0. A partir daí o Alverca pareceu “despertar” para o jogo, acelerou e, com bolas bem metidas na área, criou várias jogadas de perigo.
Ao minuto 88, Lucas Figueiredo atirou à trave na sequência de um bom cruzamento de Touaizi. Já aos 94 minutos, na sequência de um pontapé de canto, um defesa leiriense evitou, em cima da linha, que a bola entrasse na baliza. Gerou-se alguma confusão e Michel tocou a bola com a mão, originando uma grande-penalidade a favor do Alverca. Marezi enganou o guarda-redes Carrasco, converteu o penalty e reduziu para 2-1.
Dois minutos depois, na última jogada do tempo regulamentar, Lincoln marcou um livre na esquerda e, de cabeça, o central Naves fez o empate a 2. O Alverca foi, assim, mais confiante para o prolongamento, dominou mais e criou algumas oportunidades. No arranque da segunda parte do prolongamento ficou mesmo em vantagem numérica, com a expulsão de um jogador do Leiria, mas o empate manteve-se até ao final do prolongamento.
Na marcação das grandes-penalidades, Tiago Leite falhou a segunda para o Alverca e Daniel Borges falhou a quarta para a União de Leiria. Mas Touaizi permitiu a defesa do guarda-redes espanhol Carrasco e sentenciou a eliminação do Alverca da Taça de Portugal.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana