Alverca bate Famalicão com golo aos 94
- Jorge Talixa

- há 4 dias
- 2 min de leitura

Com um golo no último minuto dos descontos, o Futebol Clube de Alverca venceu, na noite de domingo, o Futebol Clube de Famalicão. Na última partida da primeira da I Liga, o Alverca, para além dos três pontos, conquistou o regresso do avançado Chiquinho que, depois de uma lesão que se prolongou por quatro meses, fez 20 minutos no jogo frente aos famalicenses e já fez a diferença.
De facto, Chiquinho já tinha mostrado, em Agosto, as suas qualidades, mas lesionou-se então com alguma gravidade e só agora regressou, ainda com algumas cautelas. Mas fê-lo de tal forma que, em apenas 20 minutos, protagonizou três jogadas de perigo e converteu o penalty marcado já aos 94 minutos, por bola no braço de um defesa do Famalicão.
Lincoln já tinha desperdiçado uma outra grande-penalidade aos 57 minutos e o jogo parecia caminhar para uma igualdade sem golos. Até que o Alverca resolveu a partida e somou três pontos importantes (tem 20 pontos em 17 jogos), que colocam os ribatejanos na décima posição da I Liga. Sem Marezi (lesionado) e com Sandro Lima na frente do ataque, o Alverca apresentou um onze muito semelhante aos dos jogos anteriores.
As duas equipas atravessavam fases negativas (cada uma com três derrotas consecutivas) e o Famalicão entrou mais pressionante e mais dominador, mas sem criar grandes oportunidades de golo. Pouco a pouco, o Alverca foi respondendo, também sem conseguir criar perigo. Ao intervalo entrou Lucas Figueiredo para o lugar de Nuozzi e a segunda parte do Alverca foi melhor, com mais agressividade e mais rapidez sobre a bola.
Até que, ao minuto 70 entraram Chiquinho e Davy Gui e os ribatejanos passaram a revelar-se mais perigosos. Foi assim que surgiu, já ao minuto 94, a grande-penalidade que deu a vitória aos alverquenses. Na próxima jornada, no dia 17, o Alverca recebe o Moreirense.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana










.jpg)





