top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Joel Balsinha e Jorge Talixa

Marcha taurina adiada por causa da pandemia


A “Marcha Taurina” prevista para a manhã do próximo sábado, em Vila Franca de Xira, foi adiada, devido ao agravamento da situação de pandemia na Região de Lisboa e Vale do Tejo. A iniciativa, promovida pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca em parceria com a Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), visa protestar contra a alegada “discriminação” do sector tauromáquico pelo Governo.

Iniciativas semelhantes estavam, também, marcadas para localidades como Lisboa, Azambuja, Samora Correia, Coruche, Santarém, Alcochete, Montijo e Moita do Ribatejo e foram, agora, adiadas para data a definir. “A realidade e os números provocados pela pandemia Covid-19 têm piorado nos últimos dias.

Poderão existir várias razões para estes números: o desconfinamento completamente hipócrita, a permissividade benevolente e promíscua em relação às manifestações públicas que têm acontecido recentemente, a falta de estratégia por parte das entidades responsáveis, entre outras”, refere uma nota da ANGF, vincando que há, no entanto, uma certeza para os aficionados da tauromaquia:

“o aumento de casos e o piorar da situação, garantidamente, não se deve à tauromaquia, nem aos aficionados!”. “Apesar de estarmos a ser injustiçados e discriminados, queremos em primeiro lugar proteger os nossos concidadãos. Não queremos pôr em risco ninguém.

Mas, também não vamos ficar parados à espera que esta ditadura do “Gosto” nos seja ilegalmente imposta”, prossegue a associação representativa dos grupos de forcados amadores, afirmando que não lhe resta outra alternativa que não seja “reagir pelos meios judiciais tidos por adequados à protecção intransigente da nossa causa – Cultura – pelo modo mais eficaz e célere, no cumprimento escrupuloso da lei, bem como na defesa da sua justa aplicação. E não vamos ficar por aqui!”, conclui a ANGF.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page