top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Joel Balsinha

Associação ajuda Conferência Vicentina de Arruda


A Associação K4ninos Runners entregou bens de primeira necessidade, no dia 7, à Conferência Vicentina Nossa Senhora da Salvação de Arruda dos Vinhos. No âmbito da iniciativa “Kaninos - Alimenta esta Corrida”, a associação recolheu um conjunto de bens alimentares destinados às famílias mais carenciadas do concelho.

Responsável pela organização anual do Pinga Trail, a “K4ninos Runners” tem a quarta edição da prova prevista para 22 de Novembro, no âmbito da Festa da Vinha e do Vinho, organizada pela Câmara de Arruda dos Vinhos. Mas a realização da prova defenderá, sempre, da evolução das medidas de desconfinamento da pandemia da covid-19.

"Vamos tentar estar presentes nestas ou noutras iniciativa deste género e aproveitamos e fazemos um treininho. Isto, salvo erro, acho que durou quinze dias esta coleta. Hoje era a recolha de todos os bens das 10h00 às 12h00", explicou Paulo Fernandes, secretário da assembleia-geral, que frisou o papel importante que tiveram a vice-presidente da Câmara de Arruda, Rute Miriam, e as empresas Piquete da Fruta, Pastelaria Doce Arruda, Claralux e Autobar Tascatour, neste ato de ajuda aos mais necessitados.

O Voz Ribatejana tentou perceber se há informação da Associação Trail Running Portugal (ATRP) quanto ao regresso à prática desta atividade, visto que se realiza ao ar livre e com particularidades muito próprias. Nesse campo, a associação de Arruda sabe que "ainda não há datas para começar qualquer prova.

Temos fé que a 22 de novembro possamos realizar o 4º Pinga Trail”, sublinham, vincando que vêem esta questão do desconfinamento “com alguma cautela”, porque “temos que ir respeitando as regras. Acreditamos que a pouco e pouco vamos chegar a normalidade possível", adiantou o dirigente associativo.

O Voz Ribatejana sabe que a Federação Portuguesa suspendeu os eventos desportivos até ao passado mês de abril, cumprindo as determinações emitidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no contexto da Covid-19, e decidiu-se pelo re-agendamento de provas dos Circuitos Nacionais, até novas indicações das entidades governamentais.

Criou, ainda, "uma comissão técnica para analisar eventuais medidas mitigantes, a anexar ao Regulamento de Competições, para que as equipas e atletas não sejam prejudicados no acesso à participação nas provas Campeonato Nacional e Taça de Portugal, da corrente e próxima épocas".

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page