• Joel Balsinha

Homem colhido por comboio em Vila Franca


Um homem que se encontrava na estação de Vila Franca de Xira sofreu um atropelamento grave na noite de quarta-feira. O alerta chegou aos Bombeiros às 21h09 e o ferido grave foi assistido no local e transportado para o Hospital de Santa Maria. Os bombeiros, logo que receberam o alerta, accionaram de imediato a paragem da circulação nos caminhos-de-ferro da cidade e deslocaram para o local nove elementos, apoiados por três veículos, para prestarem socorro. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e Polícia de Segurança Pública também foram chamadas na sequência deste acontecimento.

Ao que tudo indica a pessoa em causa estaria muito próxima da linha, sem estar a uma distância recomendada, quando um comboio passou a alta velocidade na estação de Vila Franca de Xira. "A pessoa estava na gare da linha dois, no sentido norte-sul, e devia estar muito próximo da linha. Quando o comboio rápido passou, tocou-lhe, caindo das pernas para baixo e amputou-lhe o membro inferior e outro ficou preso pela pele. O ferido grave acabou transportado para o Hospital de Santa Maria em Lisboa", disse Elviro Passarinho,

comandante dos Bombeiros de Vila Franca de Xira, ao Voz Ribatejana. Os bombeiros e equipa da VMER, dada a delicadeza e a gravidade da situação, procuraram socorrer a vítima o mais rapidamente possível, para o transporte para a unidade hospitalar. Elviro Passarinho adianta que se desconhecia na altura a identidade do homem de origem africana. A circulação de comboios esteve interrompida durante cerca de uma hora. O Voz Ribatejana solicitou mais informação sobre o acidente à CP – Comboios de Portugal, mas até ao momento ainda não obteve resposta.

Saiba mais na edição de 31 de Outubro do Voz Ribatejana.

Tags:

Contador de Visualizações