• Jorge Talixa

Bombeiros de Arruda celebram 129 anos


A Associação de Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos celebrou, hoje, os seus 129 anos de existência. As comemorações incluíram desfile, sessão solene e inauguração e bênção de uma nova viatura da rede de ambulâncias do INEM. O desfile foi acompanhado pela fanfarra dos Bombeiros de Vila Franca de Xira e, para além do corpo activo, incluiu dezenas de jovens elementos da escola de cadetes e do grupo de infantes da corporação arrudense. Depois, já no salão do quartel da AHBVAV, foram entregues medalhas de assiduidade a bombeiros e de 25 e 50 anos de filiação a associados.

Foram, também, promovidos quatro elementos a bombeiros de 1ª. Na fase de intervenções, Fátima Rabaçal, presidente da mesa da assembleia-geral da Associação de Bombeiros de Arruda, frisou que muitas têm sido as pessoas que, nos bombeiros, “se entregaram de alma e coração à causa de servir o semelhante. Tem sido uma escola de humanidade e de civismo e centro de socorro e de amparo para quem dele necessita”, acrescentou. Já Acácio Raimundo, comandante dos Bombeiros Voluntários de Arruda, começou por realçar um momento em que estavam reunidos os bombeiros, os familiares e os amigos para celebrarem os 129 anos da associação.

“Celebramos mais um aniversário, uma ocasião para mostrarmos contentamento pelo trabalho feito que prestigia a história de tantos que se dedicaram a uma causa e a uma comunidade que, felizmente, o sabe reconhecer. Os arrudenses reconhecem bem esta instituição, tendo votado maioritariamente no projecto de aquisição de uma viatura ligeira de combate a incêndios. Bem hajam”, agradeceu. Armando Marques, presidente da direcção da Associação de Bombeiros Voluntários de Arruda

(eleita no final de 2017), começou por sublinhar que os bombeiros “são, na realidade, a mola real desta casa. Sem a vossa dedicação não seria possível. Em nome da direcção um agradecimento especial aos nossos bombeiros”, frisou, lembrando que esta direcção está em funções há seis meses e que não é altura para fazer balanços. “Queremos olhar para o futuro e trabalhar para o futuro, para que no fim do mandato esta corporação esteja mais forte e mais unida”, afirmou.

Saiba mais na Edição impressa de 20 de Junho do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações