top of page
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Bombeiros de Arruda celebram 129 anos


A Associação de Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos celebrou, hoje, os seus 129 anos de existência. As comemorações incluíram desfile, sessão solene e inauguração e bênção de uma nova viatura da rede de ambulâncias do INEM. O desfile foi acompanhado pela fanfarra dos Bombeiros de Vila Franca de Xira e, para além do corpo activo, incluiu dezenas de jovens elementos da escola de cadetes e do grupo de infantes da corporação arrudense. Depois, já no salão do quartel da AHBVAV, foram entregues medalhas de assiduidade a bombeiros e de 25 e 50 anos de filiação a associados.

Foram, também, promovidos quatro elementos a bombeiros de 1ª. Na fase de intervenções, Fátima Rabaçal, presidente da mesa da assembleia-geral da Associação de Bombeiros de Arruda, frisou que muitas têm sido as pessoas que, nos bombeiros, “se entregaram de alma e coração à causa de servir o semelhante. Tem sido uma escola de humanidade e de civismo e centro de socorro e de amparo para quem dele necessita”, acrescentou. Já Acácio Raimundo, comandante dos Bombeiros Voluntários de Arruda, começou por realçar um momento em que estavam reunidos os bombeiros, os familiares e os amigos para celebrarem os 129 anos da associação.

“Celebramos mais um aniversário, uma ocasião para mostrarmos contentamento pelo trabalho feito que prestigia a história de tantos que se dedicaram a uma causa e a uma comunidade que, felizmente, o sabe reconhecer. Os arrudenses reconhecem bem esta instituição, tendo votado maioritariamente no projecto de aquisição de uma viatura ligeira de combate a incêndios. Bem hajam”, agradeceu. Armando Marques, presidente da direcção da Associação de Bombeiros Voluntários de Arruda

(eleita no final de 2017), começou por sublinhar que os bombeiros “são, na realidade, a mola real desta casa. Sem a vossa dedicação não seria possível. Em nome da direcção um agradecimento especial aos nossos bombeiros”, frisou, lembrando que esta direcção está em funções há seis meses e que não é altura para fazer balanços. “Queremos olhar para o futuro e trabalhar para o futuro, para que no fim do mandato esta corporação esteja mais forte e mais unida”, afirmou.

Saiba mais na Edição impressa de 20 de Junho do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page