• Jorge Talixa

Vilafranquense soma primeira vitória com reviravolta


A União Desportiva Vilafranquense bateu, este domingo, a União Desportiva Oliveirense por 2-1 e somou a primeira vitória na nova temporada da II Liga. Um resultado importante para a equipa de Vila Franca de Xira, que se viu a perder logo no primeiro minuto, mas que conseguiu dar a volta ao marcador, com o golo da vitória a surgir a minuto 87.


Não podia ter começado pior o jogo da segunda jornada da II Liga, disputado no Estádio de Rio Maior. Logo no primeiro minuto, o avançado nortenho Michel Lima surpreendeu o central Gabriel Pereira, “roubou-lhe” a bola e à saída do guardião Pedro Trigueira fez o 0-1. O Vilafranquense acusou o toque e, embora com mais posse de bola, revelava fragilidades defensivas pouco habituais.


Pouco a pouco a equipa ribatejana foi adaptando posições ao estilo de jogo da Oliveirense, que apostava sobretudo em contra-ataques rápidos. Até que ao minuto 39, numa excelente jogada do colectivo de Vila Franca, Alaba foi lançado por Edson Farias (o mais assertivo na primeira parte) e cruzou atrasado para a entrada da pequena área, onde o remate de André Ceitil ainda desviou num defesa e foi bater no poste, entrando na baliza da Oliveirense.


Um golo que, nesta altura, os ribatejanos já justificavam. Para a segunda parte, o técnico Rui Borges fez entrar o extremo Tipote para o lugar de Alaba, recuando Edson Farias para lateral. O domínio do Vilafranquense acentuou-se, a Oliveirense raramente se aproxima da área ribatejana, mas as oportunidades de golo rareavam. Rui Borges voltou a mexer na equipa, com as entradas de Bernardo e Leo Bahia (primeiro) e de Sangaré e Zimbabwe (depois) e foi já ao minuto 87 que surgiu o golo da vitória.


Leo Bahia marcou um pontapé de canto na direita e Sangaré, no meio dos centrais da Oliveirense, foi mais expedito e cabeceou para o 2-1. Um resultado importante que colocou o Vilafranquense no sexto lugar da tabela com 3 pontos em dois jogos. No próximo fim-de-semana, a equipa de Vila Franca visita o Trofense.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações