• Jorge Talixa

Vilafranquense perde em Faro e perde 2º. lugar


À sétima jornada, a União Desportiva Vilafranquense perdeu pela segunda vez na nova temporada da II Liga. O jogo de Faro revelou-se complicado e o Farense foi mais dominador. Nenê ainda fez o 1-0 para os ribatejanos na primeira parte, mas os algarvios deram a volta no segundo tempo.


O jogo ficou ainda marcado pelos oito cartões amarelos e três vermelhos (um jogador e dois elementos do banco) que o árbitro mostrou ao Vilafranquense. Num duelo entre terceiro e segundo da tabela da II Liga, o técnico Rui Borges manteve o onze inicial dos jogos anteriores.


O Farense, assumido candidato à subida, entrou melhor e dominou os primeiros minutos, criando algumas jogadas de perigo. Mas, ao minuto 22, o Vilafranquense protagonizou uma boa jogada de ataque e inaugurou o marcador.


Edson Farias foi lançado pela direita, cruzou a contento para a área e Nenê apareceu nas costas dos centrais algarvios para, de cabeça, fazer o 0-1. O Farense acusou o toque, a partida ficou mais equilibrada e o marcador não voltou a mexer até ao intervalo.


Mas, ao minuto 38, deu-se uma jogada com influência no desfecho da partida. O guardião Pedro Trigueira saltou para segurar uma bola alta, mas terá colocado mal o pé e sofrido uma entorse grave, que obrigou à sua substituição por Fábio Duarte.


No início da segunda parte o Farense voltou a carregar e, ao minuto 50, uma boa jogada do ataque algarvio resultou no golo do empate, convertido por Cristian Ponde. Seguiram-se, então, várias substituições, com o Farense a carregar mais no ataque e o Vilafranquense a revelar alguma intranquilidade.


Até que, ao minuto 78, Fábio Duarte não despachou, preferiu meter a bola à entrada para Ricardo Dias, este dominou mal, permitiu que um adversário lhe roubasse o esférico e Rui Costa fez o 2-1. Um resultado que não mudou até final da partida e que permite ao Farense igualar o Vilafranquense com 15 pontos.


Lidera o Moreirense com 19. O campeonato regressa a 8 de Outubro com um Vilafranquense-Penafiel.


Saiba mais nas edições impressas do voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações