Jorge Talixa
Vilafranquense perde com Moreirense e sai da Taça
A União Desportiva Vilafranquense perdeu, esta sexta-feira, por 3-0, no terreno do Moreirense e foi eliminada da Taça de Portugal. A equipa nortenha, líder invicta da II Liga, foi superior e aos 30 minutos já vencia por 2-0.
Os ribatejanos voltam a jogar, já na quarta-feira, no terreno do Nacional da Madeira, em partida da nona jornada da II Liga. A visita a Moreira de Cónegos não se adivinhava fácil, porque o Moreirense tem apresentado qualidade de jogo e dominado a II Liga, que lidera destacado.
O técnico Rui Borges apresentou algumas novidades no onze inicial do Vilafranquense, com Sílvio, Bernardo Martins e Dioh a titulares e o regresso do central Anthony Correia. Mas o Moreirense revelou-se mais pressionante e inaugurou o marcado logo à passagem do minuto 15, por intermédio de Kodisang.
Tentou reagir a equipa de Vila Franca, mas foi o Moreirense a voltar a marcar ao minuto 30 (Pedro Amador). Após o intervalo os ribatejanos ainda deram mostras de tentarem reduzir a desvantagem, mas o Moreirense voltou a marcar ao minuto 51, através de uma grande penalidade (Hugo Gomes) e com uma diferença de três golos o jogo praticamente terminou por ali.
Rui Borges salientou, no final, que a equipa teve três lances claros de golo no primeiro tempo, mas não concretizou nenhum. Com o 3-0, admitiu, a equipa quebrou animicamente e já não conseguiu reagir.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments