• Jorge Talixa

Vilafranquense já é vice-líder na II Liga


Com duas vitórias em três jogos, a União Desportiva Vilafranquense subiu ao segundo lugar da II Liga. No sábado, os ribatejanos ganharam, na Trofa, por 3-1 e protagonizaram uma boa exibição, com realce para os excelentes golos marcados por Nenê e por Umaro Baldé.


Na próxima jornada (sexta-feira), o Vilafranquense recebe o Feirense. Com um bom golo de Nenê logo aos 90 segundos de jogo (remate forte de fora da área), a União Desportiva Vilafranquense não podia ter começado de melhor forma a partida disputada no terreno do Trofense.


As duas equipas somavam três pontos em dois jogos (uma vitória e uma derrota), mas os ribatejanos mostraram-se francamente superiores no primeiro tempo, pressionando muito a defesa nortenha e recuperando rapidamente a posse de bola.


Sucederam-se, assim, as oportunidades para o 0-2, com realce para o médio e capitão André Ceitil que apareceu várias vezes em zonas de finalização. Eric Veiga e Nenê também protagonizaram jogadas de perigo, mas a bola passou quase sempre ao lado da baliza do Trofense.


Até que, ao minuto 46 (descontos), quando já nada o fazia prever, uma falha defensiva do Vilafranquense fez com que a bola ressaltasse para Andrezinho, que não perdoou e fez o golo da igualdade. Para a segunda metade não houve alterações nas duas equipas, mas o Trofense entrou mais rápido sobre a bola e a dar mais trabalho à defesa ribatejana.


Até que ao minuto 60, numa boa jogada do ataque do Vilafranquense, Edson Farias foi solicitado em profundidade, isolou-se e bateu Tiago para o 1-2. Tentou reagir o técnico do Trofense com duas substituições. Mas foi o Vilafranquense a voltar a marcar, numa excelente jogada de Umaro Baldé.


O extremo do Vilafranquense desenvencilhou-se de um defesa contrário e rematou ao ângulo da baliza de Tiago, estabelecendo o 1-3. O Trofense já não conseguiu responder e a equipa de Vila Franca controlou o jogo até final. Com este resultado, o Vilafranquense é segundo na tabela da II Liga, com menos três pontos do que o Moreirense e mais um do que Farense, Feirense e Tondela.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações