top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vilafranquense empata com Farense e complica aspirações


A União Desportiva Vilafranquense esteve a ganhar até muito perto do fim da partida, mas uma grande-penalidade ao minuto 85 deu o empate ao Farense e impediu os ribatejanos de se aproximarem do terceiro lugar. A dez jogos do fim ainda muito pode acontecer, mas o Vilafranquense terá que recuperar seis pontos se quiser chegar ao play-off de subida. Na próxima jornada joga em Penafiel.


União Desportiva Vilafranquense e Sporting Farense disputaram, na manhã de sábado, uma partida importante para a definição dos primeiros lugares da II Liga. Separadas por cinco pontos e colocadas no terceiro e no quinto lugares da tabela, as duas equipas mantêm aspirações de subida.


Passaram, recentemente, por mudanças nas equipas técnicas (entradas de Ricardo Chéu e de José Mota) e têm manifestado alguma “irregularidade” nos últimos jogos. Começaram melhor os ribatejanos que, logo ao minuto 7, obrigaram o guardião Ricardo Velho a duas defesas apertadas. Primeiro foi Leo Alaba a atirar à baliza, numa bola bombeada que quase beijou a trave.


Depois foi Sílvio num remate rasteiro a obrigar o guarda-redes algarvio a defesa apertada. A partir daí o jogo revelou-se equilibrado, sem grandes oportunidades de golo e quase sem remates à baliza de Pedro Trigueira. No arranque da segunda metade da partida os dois técnicos não mexeram nas equipas, mas o jogo mudou de figura.


Logo o minuto 47, Marco Matias perdeu a bola a meio-campo e Bernardo Martins aproveitou para um remate forte de fora da área que passou por cima da barra – estava dado o primeiro aviso pelos ribatejanos. Já o minuto 54 foi Vítor Gonçalves a cabecear com algum perigo dentro da área de Vila Franca. Até que ao minuto 65, numa excelente jogada do ataque do Vilafranquense surgiu o primeiro golo da partida.


Bola lançada pela esquerda, Sílvio flectiu para o interior e serviu Belkheir que, dentro da área, de costas para a baliza, amorteceu a bola para Bernardo disparar forte para o fundo das redes. Tentou responder o Farense e, ao minuto 85, o recém-entrado Matheus Oliveira “arrancou” uma grande-penalidade, derrubado por Anthony Correia.


Na conversão, Pedro Trigueira esteve muito perto de travar o remate de Rui Costa, mas não conseguiu evitar o golo da igualdade. Com este resultado, o Farense é terceiro com 42 pontos, o Académico de Viseu soma 38 e o Vilafranquense é quinto com 37.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


コメント


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page