Jorge Talixa
Vilafranquense, Carregado e Vialonga seguem em frente na Taça
União Desportiva Vilafranquense, Associação Desportiva do Carregado e Grupo Desportivo de Vialonga garantiram, este domingo, o apuramento para a quarta eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. A equipa de Vila Franca de Xira levou a melhor sobre o Palmense no desempate por grandes penalidades. Vialonga e Carregado bateram o Arneiros e o Sanjoanense, respectivamente, nos 90 minutos.
Na partida de Vila Franca de Xira, frente ao Palmense (equipa de uma divisão superior, que segue no segundo lugar de uma das séries da 2a. Distrital), o Vilafranquense fez uma boa exibição e chegou à vantagem ao minuto 20 por intermédio de Rodrigo Luz.
A equipa de Vila Franca de Xira conseguiu controlar a partida e quando tudo indicava que ia segurar a vantagem até final, o Palmense conseguiu o golo da igualdade ao minuto 86. Foi preciso recorrer a um prolongamento de 30 minutos, em que não houve golos. E a eliminatória só ficou decidida nas grandes penalidades, com o Vilafranquense a superiorizar-se por 6-5.
Marcaram pela equipa de Vila Franca Chumbinho, Proença, Catarino, Fanã, Guerreiro e Rodrigo Luz. O guardião Fanã esteve em destaque na defesa da baliza de Vila Franca e foi também um dos que converteram uma grande penalidade.
Já em Vialonga, o Grupo Desportivo, a fazer uma boa temporada na 2a. Distrital, bateu o Arneiros (3a) por 2-0. O primeiro golo surgiu ao minuto 24, com um jogador do Arneiros a marcar na própria baliza. O Vialonga soube gerir a vantagem e chegou ao 2-0 (tranquilizador) ao minuto 87, por intermédio de Hélder Furtado.
O Carregado segue também em frente na Taça da AFL, depois da vitória por 1-0 frente ao Sanjoanense, equipa de São João da Talha que joga uma divisão acima dos carregadenses. A jovem equipa do Carregado não se amedrontou e ganhou com um golo de Ricardo Monteiro ao minuto 20.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments