Jorge Talixa
Vilafranquense bate Ponterrolense sem público no segundo tempo
Os dois primeiros colocados da Série 1 da 3a. Divisão Distrital da Associação de Futebol de Lisboa defrontaram-se, na tarde de domingo, no Campo do Cevadeiro. A União Desportiva Vilafranquense levou a melhor e bateu o Grupo Desportivo Ponterrolense por 2-1.
O jogo ficou, no entanto, marcado por algumas picardias e os espectadores presentes nas bancadas foram obrigados a sair ao intervalo, por indicação da PSP, porque o árbitro entendeu que não estavam reunidas as condições de segurança. Uma medida que gerou muita controvérsia e que impediu os adeptos de assistirem ao segundo tempo.
O jogo até não teve incidências disciplinares muito significativas, com apenas um cartão amarelo aos 20 minutos e um vermelho directo para um jogador do Ponterrolense já nos descontos da primeira parte. As duas equipas mostraram por que é que seguem nos primeiros lugares e a partida foi muito disputada.
O médio Chumbinho inaugurou o marcador para o Vilafranquense à passagem do minuto 23. Empatou o Ponterrolense três minutos depois por intermédio de Hugo Pinto. Mas a minuto 44, Gonçalo Macieira voltou a marcar e o Vilafranquense ganhou novamente vantagem sobre o rival de Ponte-do-Rol.
Quatro minutos depois, Fred, jogador do Ponterrolense, foi expulso com vermelho directo. E o central de Vila Franca Tiago Martins teve que ser substituído por Rodrigo Pereira. Na segunda parte, o jogo, já sem público, foi bem disputado, mas não houve golos.
O técnico Luís Costa fez entrar João Ramos e Miguel Coelho ao minuto 70, refrescando o ataque. Já nos minutos finais entraram também Luís Miguel e Kiko. Com este resultado, o Ponterrolense mantém-se na liderança com 33 pontos em 12 jogos (11 vitórias e uma derrota, mas o Vilafranquense está mais perto, somando agora 31 pontos (10 vitórias, um empate e uma derrota).
Logo a seguir vem o Arneiros com 29, seguido pelo Carregado com 24. Carregado que está a fazer um campeonato em crescendo e que bateu, agora, o Pedra por 5-3 com golos de Rui Marchão, Mancilha, Ladislau, Pedro Costa e autogolo.
Bem está, igualmente, o Alenquer e Benfica, que perdeu em Arneiros por 2-0 e soma 17 pontos (sétimo). O Monte Agraço bateu o A-dos-Cunhados por 2-0 e segue na décima-primeira posição com 11 pontos. Já o Arrudense perdeu na Venda do Pinheiro e segue na décima-quarta posição com 3 pontos.
Na próxima jornada, já no próximo fim-de-semana, o Vilafranquense visita o São Pedro, o Carregado joga na Ericeira. Realce, também, para o dérbi Arrudense-Monte Agraço e para o Ponterrolense-Arneiros.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comentarios