top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vilafranquense bate Ponterrolense sem público no segundo tempo


Os dois primeiros colocados da Série 1 da 3a. Divisão Distrital da Associação de Futebol de Lisboa defrontaram-se, na tarde de domingo, no Campo do Cevadeiro. A União Desportiva Vilafranquense levou a melhor e bateu o Grupo Desportivo Ponterrolense por 2-1.


O jogo ficou, no entanto, marcado por algumas picardias e os espectadores presentes nas bancadas foram obrigados a sair ao intervalo, por indicação da PSP, porque o árbitro entendeu que não estavam reunidas as condições de segurança. Uma medida que gerou muita controvérsia e que impediu os adeptos de assistirem ao segundo tempo.


O jogo até não teve incidências disciplinares muito significativas, com apenas um cartão amarelo aos 20 minutos e um vermelho directo para um jogador do Ponterrolense já nos descontos da primeira parte. As duas equipas mostraram por que é que seguem nos primeiros lugares e a partida foi muito disputada.


O médio Chumbinho inaugurou o marcador para o Vilafranquense à passagem do minuto 23. Empatou o Ponterrolense três minutos depois por intermédio de Hugo Pinto. Mas a minuto 44, Gonçalo Macieira voltou a marcar e o Vilafranquense ganhou novamente vantagem sobre o rival de Ponte-do-Rol.


Quatro minutos depois, Fred, jogador do Ponterrolense, foi expulso com vermelho directo. E o central de Vila Franca Tiago Martins teve que ser substituído por Rodrigo Pereira. Na segunda parte, o jogo, já sem público, foi bem disputado, mas não houve golos.


O técnico Luís Costa fez entrar João Ramos e Miguel Coelho ao minuto 70, refrescando o ataque. Já nos minutos finais entraram também Luís Miguel e Kiko. Com este resultado, o Ponterrolense mantém-se na liderança com 33 pontos em 12 jogos (11 vitórias e uma derrota, mas o Vilafranquense está mais perto, somando agora 31 pontos (10 vitórias, um empate e uma derrota).


Logo a seguir vem o Arneiros com 29, seguido pelo Carregado com 24. Carregado que está a fazer um campeonato em crescendo e que bateu, agora, o Pedra por 5-3 com golos de Rui Marchão, Mancilha, Ladislau, Pedro Costa e autogolo.


Bem está, igualmente, o Alenquer e Benfica, que perdeu em Arneiros por 2-0 e soma 17 pontos (sétimo). O Monte Agraço bateu o A-dos-Cunhados por 2-0 e segue na décima-primeira posição com 11 pontos. Já o Arrudense perdeu na Venda do Pinheiro e segue na décima-quarta posição com 3 pontos.


Na próxima jornada, já no próximo fim-de-semana, o Vilafranquense visita o São Pedro, o Carregado joga na Ericeira. Realce, também, para o dérbi Arrudense-Monte Agraço e para o Ponterrolense-Arneiros.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page