Jorge Talixa
Vilafranquense bate B SAD e reforça terceiro lugar

Com uma vitória por 3-0 no terreno da B SAD, a União Desportiva Vilafranquense reforçou o terceiro lugar na tabela da II Liga, posição que que dá acesso ao play-off de subida à I Liga. No Estádio Nacional (Jamor), a equipa de Vila Franca de Xira foi quase sempre superior e praticamente resolveu a partida nos primeiros 45 minutos.
Rui Borges apresentou um onze muito semelhante ao dos jogos anteriores, com Edson Farias a assumir a titularidade como lateral, jogando no lugar de Leo Alaba. Na frente jogaram de início Nenê e Belkheir. Os ribatejanos mostraram-se mais dominadores, com o trio composto por Luís Silva, André Ceitil e Idrissa Dioh a controlar a partida a meio-campo, apostando em lançamentos rápidos para o ataque.
Logo ao minuto 9, Luís Silva (esteve especialmente em foco nesta partida) inaugurou o marcador, assinando o seu segundo golo nos últimos três jogos. Tentou reagir a B SAD, mas já nos minutos finais do primeiro Luís Silva serviu Belkheir que, isolado perante Gonçalo Tabuaço, rematou à meia-volta, fazendo a bola passar sobre o guardião da B SAD e estabelecendo o 0-2.
No segundo tempo, a toada de jogo manteve-se e só nos minutos é que a B SAD deu alguma ar da sua “graça”, desperdiçando duas oportunidades de golo. Mas acabou por ser o vila-franquense Bizet (recém-entrado) a fazer o gosto ao pé. Solicitado em profundidade, aguentou a pressão de um defesa contrário e atirou para o fundo das redes, fixando o 0-2 final.
Com este resultado, o Vilafranquense soma 29 pontos em 17 jogos. Na próxima jornada, a equipa de Vila Franca recebe o líder Moreirense.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana