• Jorge Talixa

Vialonga tem novas instalações de saúde


As novas instalações do Centro de Saúde de Vialonga já foram entregues pela Câmara de Vila Franca de Xira à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT). A cerimónia realizou-se na passada sexta-feira e caberá, agora, à ARS-LVT tratar dos procedimentos para a mudança do serviço de saúde das actuais instalações para o novo edifício, adaptado no antigo “Ninho de Empresas” de Vialonga.


O imóvel que vai acolher a Unidade de Saúde Familiar de Vialonga beneficiou de obras de adaptação orçadas em cerca de 800 mil euros. A intervenção foi comparticipada em 400 mil euros por fundos comunitários e a edilidade suportou o restante investimento. Na sexta-feira, o presidente da Câmara vila-


franquense, Alberto Mesquita, entregou, formalmente, as chaves do edifício à directora-executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (Aces) do Estuário do Tejo, Sofia Theriaga. “A nova localização da USF de Vialonga traduz-se em grandes benefícios no acesso aos cuidados primários de saúde para a população desta freguesia, já que o local dispõe de boas acessibilidade e facilidade de estacionamento.


Ficam também ultrapassados problemas de dimensão insuficiente e de degradação das atuais instalações, permitindo inclusivamente a entrada em funcionamento de novos serviços médicos”, salienta a Câmara de Vila Franca de Xira, sublinhando que a data de inauguração formal da nova USF de Vialonga será oportunamente divulgada.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações