• Jorge Talixa

Utentes querem entregar moção a António Costa


Organizações de utentes de saúde da região voltam a reunir na próxima sexta-feira para concertarem novas iniciativas com o objectivo de reclamar a colocação de mais médicos de família na região. As concentrações do passado dia 30 têm um balanço bastante positivo e terão reunido mais de 1000 participantes.


As concentrações e a marcha lenta promovidas, no dia 30, pelas organizações de utentes de saúde de quatro concelhos da região (Alenquer, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira) mobilizaram mais de mil pessoas.


As iniciativas de Azambuja (perto de 400 participantes) e do Carregado (cerca de 300) foram as mais concorridas, mas houve também concentrações em Alenquer, Abrigada, Alcoentre, Aveiras de Cima, Manique, Benavente e Póvoa de Santa Iria.


Em Azambuja, o Movimento Cívico Pela Saúde promoveu, igualmente, uma marcha lenta na Estrada Nacional 3, denunciando a situação dos cuidados de saúde primários no concelho, que será a mais grave na região, com perto de 90 por cento dos 22 mil habitantes sem médico atribuído.


No decorrer das concentrações foi, igualmente, aprovada uma moção que as organizações de utentes pretendem, agora, entregar no gabinete do primeiro-ministro. O documento aponta a situação extrema de falta de médicos de família nesta região e reclama medidas.


Já para a próxima sexta-feira está marcada uma nova reunião das oito organizações de utentes destes quatro concelhos envolvidas nestas iniciativas. Em cima da mesa estará o agendamento da entrega da moção no gabinete de António Costa e o lançamento de um abaixo-assinado alargado a todos os quatro concelhos.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações