top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Campanha Vale+_jul2024-2.jpg
Banner LPCC-2.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Utentes denunciam insegurança e falta de condições da estação


A Comissão de Utentes da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras (CUCRC) promove, na tarde do próximo sábado (16h00), uma concentração junto a estação ferroviária da Castanheira, com o objectivo de voltar a denunciar publicamente a falta de condições da estação e a insegurança vivida, principalmente em período nocturno, na sua envolvente.


A falta de respostas aos alertas já transmitidos no ano passado pela CUCRC leva, agora, a Comissão de Utentes a voltar a denunciar “a gravidade da situação vivida pelos utentes que utilizam os serviços de transportes públicos da freguesia”.


Pedro Gago, presidente da CUCRC, que a estação da Castanheira vive uma situação de abandono. “As casas de banho não funcionam, as bilheteiras não funcionam, as próprias máquinas de bilhética na maior parte das vezes não funcionam.


As pessoas põem o dinheiro e ficam sem o dinheiro e sem o bilhete”, constata o dirigente da Comissão de Utentes em declarações ao Voz Ribatejana, frisando que a insegurança é outro problema grave nesta área. “Há assaltos às viaturas estacionadas e assaltos aos próprios utentes.


As pessoas têm medo, sobretudo durante a noite. Pelo menos que ponham ali um segurança, sempre chamaria mais a atenção, pelo menos até à meia-noite ou então a GNR que faça ali mais vigilância”, defendeu Pedro Gago, lembrando também os problemas de falta de iluminação e alegadas tentativas de assalto nos percursos de e para a estação.


“Também há falta de limpeza da estação”, acrescenta, frisando que a estação construída para funcionar como terminal é hoje “pouco mais do que um apeadeiro”. Segundo Pedro Gago, a Comissão de Utentes e a própria Câmara de Vila Franca de Xira oficiaram a Infraestruturas de Portugal sobre o assunto, “mas não há respostas”. A Comissão também já solicitou à Junta da União de Freguesias para que interceda junto da GNR para que reforce a vigilância desta área.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comentários


anuncio-ajustado.jpg
cartaz_mupi_grcbr-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheitas julho 2024 PSIRIA.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page