top of page
Loja G Site VR-page-001.jpg
300x250(4).png
seminario_redes_voz_ribatejana.jpg
VFXinMovingPictures_Digital_Voz_Ribatejana.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Utentes de saúde protestam no concelho de Vila Franca


Oito organizações de utentes de saúde o concelho de Vila Franca de Xira promovem, no próximo sábado, uma reunião alargada para discutir “o agudizar das graves carências no acesso à saúde”.


A iniciativa realiza-se nas instalações do Clube Recreativo do Forte da Casa e culmina com um desfile e concentração concelhia de protesto (18h00) em frente do Centro de Saúde do Forte da Casa.


Na reunião, as organizações de utentes (associações, comissões e movimentos de utentes) pretendem avaliar o evoluir da situação no concelho e possíveis novas formas de luta para os próximos meses.


A falta de médicos de família não tem parado de se agravar nos concelhos de Alenquer, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira, que integram o Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo.


Esta é mesmo a região do País mais afectada pela falta de médicos nos centros de saúde, com mais de 106 500 utentes sem médico atribuído, o que corresponde a cerca de 44, 7 por cento dos 240 mil utentes inscritos.


O último concurso lançado pelo Ministério da Saúde abriu 60 vagas para novos médicos a colocar nestes quatro concelhos, mas os resultados foram mínimos e haverá já novas perspectivas de saída de mais médicos.


É o que sucede, por exemplo, na Castanheira do Ribatejo, onde a comissão de utentes tem conhecimento que dois dos três médicos que ali trabalham poderão sair até final deste ano.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Voz-Rib-124x176mm_ONLINE-01.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita Sangue PSRIRIA 7out23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page