top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Utentes de saúde protestam no concelho de Vila Franca


Oito organizações de utentes de saúde o concelho de Vila Franca de Xira promovem, no próximo sábado, uma reunião alargada para discutir “o agudizar das graves carências no acesso à saúde”.


A iniciativa realiza-se nas instalações do Clube Recreativo do Forte da Casa e culmina com um desfile e concentração concelhia de protesto (18h00) em frente do Centro de Saúde do Forte da Casa.


Na reunião, as organizações de utentes (associações, comissões e movimentos de utentes) pretendem avaliar o evoluir da situação no concelho e possíveis novas formas de luta para os próximos meses.


A falta de médicos de família não tem parado de se agravar nos concelhos de Alenquer, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira, que integram o Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo.


Esta é mesmo a região do País mais afectada pela falta de médicos nos centros de saúde, com mais de 106 500 utentes sem médico atribuído, o que corresponde a cerca de 44, 7 por cento dos 240 mil utentes inscritos.


O último concurso lançado pelo Ministério da Saúde abriu 60 vagas para novos médicos a colocar nestes quatro concelhos, mas os resultados foram mínimos e haverá já novas perspectivas de saída de mais médicos.


É o que sucede, por exemplo, na Castanheira do Ribatejo, onde a comissão de utentes tem conhecimento que dois dos três médicos que ali trabalham poderão sair até final deste ano.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page