top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Utentes de saúde protestam em Alhandra


Comissões e associações de utentes de quatro concelhos da região promovem uma concentração, na manhã de dia 18, na Praça 7 de Março de Alhandra. Com o objectivo de reclamar respostas das entidades competentes e de denunciar os problemas existentes, uma dezena de comissões e associações de utentes dos concelhos de Alenquer, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira promovem uma concentração, com início previsto para as 10h30, na praça central de Alhandra.


“Perante a falta de resposta, aos problemas da saúde, pelas entidades competentes, as comissões de utentes do Estuário do Tejo (concelhos de Alenquer, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira), em conjunto, irão promover um encontro de utentes. Este encontro tem ainda mais significado, por ser realizado, na vila de Alhandra cujo centro de saúde está sem qualquer médico de família há mais de um ano”, salientam as organizações promotoras.


Os concelhos da área da Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo continuam a ser os mais afectados no País pelo problema da falta de médicos. Dos 233 268 utentes com inscrição activa, mais de 46 por cento não têm médico de família atribuído. São nesta altura mais de 108 mil utentes sem médico, num problema que afecta mais os concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer, Azambuja e Benavente.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page