• Jorge Talixa

Utentes de saúde mobilizam-se para reclamar medidas


As comissões e associações de utentes da região estão a tentar concertar esforços para reivindicarem medidas das entidades públicas que minimizem os problemas de funcionamento dos serviços de saúde. Para esta semana está marcada uma reunião entre as seis estruturas representativas de utentes de saúde que funcionam nos concelhos de Alenquer, Azambuja, Benavente e Vila Franca.


Já no dia 30 deverá realizar-se uma marcha lenta para reclamar medidas. As comissões e associações de utentes de saúde da região reúnem, esta semana, numa iniciativa que visa debater os problemas comuns que enfrentam e preparar algumas iniciativas conjuntas. E a Comissão de Utentes de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras solicitou novas reuniões ao Agrupamento de Centros de Saúde e à Administração Regional de Saúde.


Já o Movimento Cívico pela Saúde em Azambuja (MPSA) explica que, esta semana, terá lugar uma reunião com representantes do MPSA, da Comissão de Utentes de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, da Associação de Utentes da Saúde de Vila Franca de Xira, da Comissão de Utentes da Saúde de Vialonga, da Comissão de Moradores do Carregado e da Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Benavente.


“Juntos teremos mais força para conseguir os objetivos de todos, que é que cada utente, doente, tenha direito a um médico para o tratar”, sublinha o movimento, que agendou, entretanto, para 30 de setembro, uma marcha-lenta na Estrada Nacional 3, com o objectivo de reclamar medidas. A Comissão de Utentes da Castanheira e Cachoeiras já anunciou a sua adesão a este protesto conjunto.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações