Jorge Talixa
Utentes de saúde manifestam-se hoje em Alverca
Utentes das unidades de saúde de Alverca e do Bom Sucesso-Arcena concentram-se, esta sexta-feira, em protesto contra a falta de médicos de família e contra as dificuldades para conseguir atendimento. A iniciativa é promovida pelas recém-criadas comissões de utentes de Alverca e do Bom Sucesso e Arcena e decorre, a partir das 18h00, frente às instalações do Agrupamento de Centros de Saúde (Aces) do Estuário do Tejo (edifício do centro de saúde alverquense).
Os promotores reclamam “respostas e soluções” da direcção do Aces e do Governo para “a falta de médicos e desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde”. Já no mês de Outubro decorreu uma concentração junto à unidade de saúde do Bom Sucesso, promovida pela estrutura local do PCP, que sustenta que a saída de mais um médico vai deixar o Bom Sucesso e Arcena com cerca de 6 mil utentes sem médico atribuído.
Já no Centro de Saúde que serve o restante território da União de Freguesias de Alverca e Sobralinho também há largos milhares de utentes sem médico de família. O problema, que se repete em quase toda a região, tem motivado diversas acções de protesto promovidas por organizações de utentes.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments