top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Utentes da Castanheira reclamam respostas da saúde


Cerca de 50 utentes dos serviços de saúde da Castanheira do Ribatejo participaram numa reunião alargada promovida na passada sexta-feira. Os responsáveis locais e regionais da saúde e os autarcas locais não comparecerem, mas a reunião serviu para discutir alguns dos muitos problemas de funcionamento do Centro de Saúde castanheirense. Em curso está, também, a recolha de um abaixo-assinado e a Comissão de Utentes da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras vai ser recebida, no dia 7, no Ministério da Saúde.


A falta de médicos e de funcionários e as constantes dificuldades na marcação de consultas e no atendimento telefónico no Centro de Saúde da Castanheira do Ribatejo foram os principais temas abordados, assim como a necessidade de (re) abertura de um serviço de atendimento complementar no Centro de Saúde de Vila Franca de Xira. Pedro Gago, presidente da direcção da Comissão de Utentes,


lamentou a ausência dos autarcas e dos responsáveis regionais da saúde convidados para esclarecer a população. “Dá-lhes mais interesse ir às festas. A população não lhes dá interesse nenhum”, observou Pedro Gago, despoletando uma onda de reclamações de vários dos presentes,


desde a senhora que contava que foram precisos 18 dias para lhe marcaram uma consulta ou a outra participante que explicava que é doente crónica e teve que ligar para a Linha Saúde 24 para “obrigarem” o Centro de Saúde a passar uma receita. “Fizemos todas as diligências para que pudessem estar aqui as pessoas que nos poderiam dar respostas. E se não há respostas, por que é que não?


Há limitações financeiras ou há outras razões?”, questionou Nelson Soares, presidente da mesa da assembleia-geral da Comissão de Utentes. Pedro Gago lamentou, também, a falta de respostas da Câmara e da Junta da Castanheira aos pedidos da Comissão para que sejam criados serviços de transporte regular para as pessoas com maior dificuldade de deslocação entre a Castanheira e o atendimento complementar que funciona na Póvoa de Santa Iria e entre os lugares da freguesia e o Centro de Saúde.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Comments


anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page