top of page
banner_voz_ribatejana(5).jpg

press to zoom

press to zoom
1/1
  • Olho Vivo

Uma questão de regras e de bom senso


No troço da Estrada Nacional 248 (Vila Franca de Xira-Arruda dos Vinhos) que atravessa a localidade do Alto Agruela é frequente depararmo-nos com camiões de grande volume parados mesmo “em cima” da curva apertada ali existente.


Aguardam oportunidade para descarregar/carregar numa empresa de materiais de construção que ali funciona, mas acabam por ocupar toda uma faixa da via. Em plena curva, os riscos para quem ali circula são grandes.


A paragem dos pesados demora, frequentemente, largos minutos, quem circula no mesmo sentido tem que “arriscar” a ultrapassagem sem nenhuma visibilidade devido à curva e quem circula no sentido contrário depara-se, muitas vezes, repentinamente, com veículos fora de mão.


A situação envolve riscos graves, reclama medidas e recomenda bom-senso. Das duas uma: ou estes veículos pesados passam a parar a algumas dezenas de metros da curva (não custa nada) e reduzem os perigos de acidente ou a empresa em causa encontra uma forma de parar estes camiões nas suas instalações.


Assim é que não é aceitável que se sujeitem centenas de condutores a riscos desnecessários com uma situação que não cumpre nem as regras da segurança rodoviária nem as regras do bom senso.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Banner VozRibatejana_178x66mm_AF(2).jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
300x250.jpg
14878_IMT_Voz Ribatejana_300x250.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

press to zoom

press to zoom
1/1

VR Solidário

Cartazes datas JAN 2023.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page