- Joel Balsinha e Jorge Talixa
Tradição ribatejana marca Festas de Samora Correia
As tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira e de Nossa Senhora de Guadalupe decorrem, em Samora Correia, de 17 a 22 de Agosto. A organização da responsabilidade da ARCAS, promete muita animação e as actividades taurinas são uma das marcas da festa com seis largadas, três encierros, uma garraiada e uma corrida de toiros.
A procissão em honra da padroeira realiza-se no dia 21. A cidade ribatejana de Samora Correia vai ser palco, de 17 a 22 de Agosto, das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe.
A iniciativa, organizada pela ARCAS (Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora) tem um programa religioso composto pelas tradicionais missas e procissão em honra da padroeira e um conjunto alargado de eventos taurinos com encierros, largadas e corridas de toiros. Não faltarão, também, os concertos e actividades culturais.
A ARCAS refere que são esperados “dias de muita alegria, animação, saudade, de convívio e de festa! Todos os anos tentamos ao máximo proporcionar uma excelente Festa em Honra de Nossa Senhora da Oliveira e de Nossa Senhora de Guadalupe. Viemos de tempos difíceis, passo a passo a caminhar para que tudo melhore.
Pode não ser o melhor programa do mundo, sabemos que não podemos agradar a "gregos e a troianos", mas uma coisa é certa: tentamos fazer o nosso melhor, por amor a esta grande Associação e, sobretudo, por amor a Samora Correia! As festas estão a chegar....divirta-se muito!”.
As Festas de Samora Correia arrancam, assim, na noite de dia 17 com um cortejo de cavaleiros amadores. Nos dias seguintes destaque para os três encierros, seis largadas, uma garraiada e uma corrida de toiros. Na tarde dia 18 será inaugurada a exposição "Festa Samora Correia - A Alma de um povo".
Haverá, também, feira de artesanato e quermesse e muita animação com Telmo Falcão, Miguel Azevedo, Sabor Flamenco, RAYA, folclore, fado, Bruno China, David Antunes e Red.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments