Raquel Queirós ganhou Volta Feminina em Vila Franca
Foto de Nuno Sousa
O triunfo no contra-relógio individual disputado em Vila Franca de Xira foi decisivo para Raquel Queirós ganhar a primeira edição da Volta a Portugal Feminina, corrida entre 2 e 5 de Setembro. Na etapa final, o jovem de Vila do Conde chegou na sétima posição e manteve a vantagem sobre as mais directas rivais que alcançara em Vila Franca. A etapa deste domingo, entre Caldas da Rainha e Lisboa,
atravessou a nossa região. A equipa britânica tentou aproximar-se dos primeiros lugares, mas as principais equipas portuguesas conseguiram controlar a situação e a chegada a Lisboa foi disputada ao sprint e ganha pela britânica Lucy Lee. Raquel Queirós chegou logo a seguir, integrada no grupo da frente e manteve a vantagem (35 segundos) que adquirira, no sábado, no contra-relógio de Vila Franca.
A jovem ciclista portuguesa, que representa o Velo Performance/Campinense, conquistou, assim, a primeira Volta a Portugal em Bicicleta feminina, seguida pela também portuguesa Sofia Gomes e pela espanhola Irís Gomez, que gastou mais 48 segundos. Participaram cerca de 100 ciclistas em representação de equipas portuguesas, espanholas e britânicas.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana