Jorge Talixa
PSD reage às críticas do PS em Alverca
Depois do chumbo da proposta de orçamento para 2023 da Junta de Alverca e Sobralinho, o PSD reage às críticas da secção alverquense do PS. Os sociais-democratas acusam os socialistas de não terem manifestado vontade para apresentar um orçamento “digno” desta união de freguesias e consideram que o PS revela “desnorte” e “uma atitude pouco séria”.
Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a Concelhia de Vila Franca de Xira do PSD firma que as propostas de Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2023 apresentadas pelo executivo da Junta “em nada demonstraram o caminho da propriedade que esta União de Freguesias merece”.
Sustentam os sociais-democratas que Alverca “deve assumir o papel de motor económico do concelho, aproveitando a sua valência única na área aeronáutica” e dinamizar o comércio local através do aproveitamento dos mercados municipais.
“Não encontrámos vontade por parte deste executivo em apresentar um Orçamento digno desta União de Freguesias, que fica muito aquém daquilo que Alverca e Sobralinho precisam, até para fazer face à inflação, combatida de forma apática pelo Governo do mesmo Partido Socialista”, acrescenta o PSD, acusando o PS de ter apresentado as propostas tardiamente, “inviabilizando aquela que deve ser a participação construtiva de todas as forças políticas com assento na Assembleia de Freguesia”.
“O PSD acredita que com todas as irresponsabilidades demonstradas por este executivo durante o atual mandato, não restava outra opção senão a de votar contra um Orçamento que não reflete as necessidades dos alverquenses e sobralinhenses, que merecem mais e melhor”, acrescenta a Concelhia do PSD, considerando que os alverquenses e sobralinhenses devem, agora, reflectir sobre o que querem para a sua união de freguesias.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments