top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Paróquias da região têm programas de Semana Santa


Diversas paróquias da região promovem programas alargados de “Semana Santa”. Em Vila Franca de Xira será mesmo a primeira vez que se realiza um conjunto de eventos na semana de 24 a 31 de Março. Iniciativas organizadas em parceria pela Irmandade do Senhor Jesus da Boa Morte e pela Paróquia vila-franquense.


O realce maior vai para a Procissão do Enterro do Senhor, que se realiza já na noite de Sexta-feira Santa (21h00) e que, ao que tudo indica, terá lugar pela primeira vez na cidade de Vila Franca de Xira. “É uma procissão muito enraizada em vários pontos de Portugal e mesmo na nossa cultura, mas em Vila Franca de Xira nunca se realizou.


Será a primeira vez que se realiza em Vila Franca, será mais um momento de reunião de todos”, salienta José Rangel, irmão-juiz da Irmandade do senhor da Boa Morte. Depois, no sábado (Sábado Santo) haverá oração de laudes pela manhã e vigília pascal à noite. A fechar a Semana Santa vila-franquense realiza-se a Missa de Domingo de Páscoa.


Já as paróquias de Alhandra e São João dos Montes promoveram, no domingo, a tradicional Procissão do Senhor dos Passos, que este ano teve também cariz solidário, propondo a partilha de peças de roupa, “a serem entregues à Obra das Mães, para as famílias mais necessitadas”. A Semana Santa prossegue no dia 28 com Eucaristia da Ceia do Senhor (21h00) na Igreja Matriz de Alhandra.


Já no dia 29 (Sexta-Feira Santa) haverá Liturgia da Paixão e Adoração da Cruz, primeiro na Igreja de Alhandra (15h00) e, depois, na Igreja de São João dos Montes (17h00). Já na noite de dia 30 realiza-se uma vigília pascal na Igreja Matriz de Alhandra onde, no dia 31, terá lugar também a tradicional Celebração de Domingo de Páscoa.


Na Póvoa de Santa Iria, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima promove, esta quinta-feira, a celebração da Ceia do Senhor na Igreja de Nossa Senhora da Paz. Já na Sexta-Feira Santa haverá Missa da Paixão (15h00), Via Sacra (19h00) e Representação da Paixão de Cristo (21h00), na Igreja de Nossa Senhora da Paz, com o grupo cénico da paróquia.


No sábado realce para a vigília pascal e, no domingo, haverá eucaristias nas igrejas matriz e de Nossa Senhora da Paz. Já a Paróquia de Vialonga está a organizar uma Semana santa que já incluiu confissões e Procissão do Senhor dos Passos. Na sexta-feira haverá oração de laudes, via sacra e, à noite, Procissão do Senhor Morto pelas ruas da vila.


No sábado, o programa da Paróquia de Vialonga inclui oração de laudes e Benção Lume Nove e, no domingo de Páscoa, haverá missas na igreja de Vialonga às 9h00 e as 11h00.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Comments


anuncio5.jpg
BRN3C2AF4C72910_038798-page-001_edited.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page