Jorge Talixa
Nova iluminação já funciona na Ponte de Vila Franca

Os trabalhos de substituição da iluminação rodoviária da Ponte Marechal Carmona de Vila Franca de Xira foram dados como concluídos a 10 de fevereiro e já estão a funcionar. A travessia está, agora, com condições de iluminação e de segurança de que não dispunha há muitos anos.
Poucas semanas depois da Marechal Carmona ter completado 70 anos, a Infraestruturas de Portugal investiu cerca de 100 mil euros neste projecto. A intervenção foi desenvolvida em duas fases, com trabalhos na última semana de Janeiro e na primeira de Fevereiro. Consistiu na reabilitação da iluminação pública,
nomeadamente na substituição de cabos, na instalação de luminárias e no sistema de apoio à navegação marítima existente na ponte Marechal Carmona. A Câmara de Vila Franca de Xira, de acordo com uma proposta de protocolo já aprovada, ficará com a responsabilidade futura de manutenção deste sistema de
iluminação. “A Câmara Municipal garante, assim, com a Infraestruturas de Portugal, a melhoria da visibilidade para o tráfego rodoviário, com reflexos positivos nas condições de segurança da circulação na ponte”, conclui a autarquia.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana