top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Campanha Vale+_jul2024-2.jpg
Banner LPCC-2.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

“Nova” Escola do Cabo de Vialonga inaugurada na terça-feira


As obras de requalificação e ampliação da Escola Básica do Cabo de Vialonga vão ser inauguradas na tarde desta terça-feira, numa cerimónia que deverá contar com a presença do ministro da Educação, João Costa. O estabelecimento vialonguense beneficiou de um investimento municipal de cerca de 2, 4 milhões de euros e passará a integrar, também, duas salas de jardim-de-infância.


A intervenção, segundo a Câmara de Vila Franca de Xira, teve como principal objetivo “melhorar as condições de ensino/aprendizagem no recinto escolar existente, aumentando a capacidade em cerca de 90 alunos do 1º ciclo e adicionando mais 50 alunos do pré-escolar”.


O novo edifício da Escola Básica do Cabo de Vialonga é composto por dois pisos, estando equipado com biblioteca/centro de recursos, três salas de atividades extracurriculares, sala de docentes, sala polivalente, refeitório e copa. Dispõe, ainda, de sala do pessoal não docente, gabinete médico/enfermaria e lavandaria e outras estruturas de apoio ao normal funcionamento da escola, com capacidade par cerca de 350 alunos.


No espaço exterior foi alterada a entrada principal, localizada na Rua 1º de Maio, para uma nova entrada com acesso a partir da Rua Tito Morais. A restante área exterior foi objeto de alterações, com a criação de um recreio/parque infantil para o pré-escolar e campo de jogos.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


anuncio-ajustado.jpg
cartaz_mupi_grcbr-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheitas julho 2024 PSIRIA.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page