• Jorge Talixa

Número de casos começa a descer em Vila Franca


O número de casos activos de covid-19 no concelho de Vila Franca de Xira revela, esta terça-feira, uma descida significativa, depois de semanas de crescimento. São menos 101 casos activos, para um total ainda assim muito pesado de 2428 situações de doença activas. Nas últimas 24 horas não há registo de mais vítimas mortais, mas o número de doentes internados subiu para 39 (mais dois). Na segunda-feira,


o concelho de Vila Franca registou mais 247 casos activos, mas a tendência mudou nas últimas 24 horas com menos 101 casos activos. Na área do município, de acordo com o Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC), já foram contabilizados 11 467 casos, dos quais 8870 dados como recuperados. O número de óbitos mantém-se nos 169, depois de um crescimento de mais seis casos no dia anterior.


Nas últimas 24 horas, o concelho de Vila Franca tem, assim, mais 300 casos dados como recuperados e mais 199 casos detectados de infecção. Há, ainda, 2450 casos suspeitos sob vigilância das autoridades de saúde. Por freguesias, a União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa tem 972 casos activos e a União de Freguesias de Alverca e Sobralinho regista 615 casos activos.


Já a freguesia de Vialonga tem 508 situações e a freguesia de Vila Franca de Xira 178. A União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz contabiliza 63 casos activos e a União de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras tem 94 casos.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações