• Joel Balsinha

Liga quer vacinação prioritária dos bombeiros


O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) questiona o Ministério da Administração Interna (MAI) sobre o processo de vacinação da covid-19 e reclama que a vacinação dos bombeiros também seja considerada prioritária. Jaime Marta Soares alerta para a necessidade de proteção destes agentes de Proteção Civil, visto que estão na primeira linha do socorro junto dos cidadãos.


"A Liga de Bombeiros Portugueses exige a vacinação imediata de todos os 15 mil bombeiros portugueses contra a covid-19. A LBP foi informada de que os bombeiros do distrito de Setúbal estarão já a ser alvo dessa ação, mas lamenta que essa excepção para já não tenha sido a regra para todos os bombeiros, já que por razões sobejamente conhecidas todos são merecedores da mesma medida”, sustenta Jaime Marta Soares,


frisando que a LBP “defende que, se há a possibilidade de vacinar os bombeiros do distrito de Setúbal, logicamente será também possível, justo, rigoroso e honesto tomar extensível essa medida a todos os outros bombeiros de Portugal". Para a LBP, é fundamental a vacinação dos bombeiros e a direcção da Liga aguarda uma resposta do MAI, da “Task Force” do Programa de Vacinação Nacional e do Governo.


Dada a importância da situação, o representante dos bombeiros insiste para que "a vacinação de todos os bombeiros seja uma ação imediata para quem está na linha da frente todos os dias, a todas as horas e a todos os minutos e segundos".


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações