• Jorge Talixa

João Pereira venceu Corrida das Lezírias


Com mais de 2 000 atletas participantes, a Corrida das Lezírias regressou, no passado domingo, à cidade e à Lezíria de Vila Franca de Xira. O triatleta olímpico João Pereira foi o vencedor absoluto da prova, percorrendo os 15, 5 quilómetros em 49 minutos e 30 segundos. Miriam Martins ganhou a prova feminina.


Vila Franca de Xira voltou a viver, no domingo, uma grande jornada de promoção do atletismo e da actividade física. A edição 2022 da tradicional Corrida das Lezírias reuniu mais de 2 mil atletas, distribuídos pela prova principal de 15, 5 quilómetros, pela Mini-Corrida de 5 quilómetros e pelas “Corridinhas” de 400 e 800 metros

para os mais pequenos (400 crianças participantes). João Pereira, triatleta do Benfica, que fez a sua formação desportiva no Alhandra e residiu e estudou no concelho de Vila Franca de Xira, foi o vencedor absoluto. Miriam Martins, atleta do Grecas de Vagos, venceu no sector feminino com 1h01m58s.


Esta 27.ª edição da Corrida das Lezírias distinguiu-se, também, por uma manifestação de solidariedade prestada por participantes e espectadores às vitimas e refugiados da guerra na Ucrânia, com um minuto de silêncio pelo povo ucraniano, apelando ao fim da guerra.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações