top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Hospital tem 30 novos profissionais de saúde


Cerca de trinta novos profissionais de saúde entraram em funções, no passado dia 1, no Hospital de Vila Franca de Xira. São quase todos enfermeiros e assistentes operacionais, os primeiros com formação na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém (IPS).


Élia Dias, diretora da Escola Superior de Saúde do IPS, realçou a importância da parceria estabelecida com o Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX), frisando que “destes encontros podem encontrar-se linhas de aproximação e podemos convergir nas grandes áreas de missão que temos enquanto instituição de ensino superior.


Trabalhar no terreno e trabalhar com as populações é fundamental para que cada um de nós possa continuar a crescer”, afirmou. Já Alcinda Reis, sub-diretora da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém, salientou a satisfação de encontrar os alunos em contexto de trabalho.


“Para nós, enquanto escola, é uma satisfação redobrada, pois vimos uma satisfação pessoal e profissional no desenvolvimento e crescimento do que é o processo de formação em contexto profissional”. Ana Paula Eusébio, enfermeira-diretora do Hospital vila-franquense, deu as boas-vindas aos novos profissionais e constatou que “serão um mais-valia para este Hospital, em várias vertentes, em particular na vertente do cuidar dos nossos doentes”.


Formulou, também, votos de que “agarrem esta oportunidade profissional para desenvolverem as competências que têm e aplicarem os conhecimentos que adquiriram durante o seu curso de licenciatura”, concluindo que os novos profissionais “serão uma mais valia para este Hospital, em várias vertentes, em particular na vertente do cuidar dos nossos doentes”.


Carlos Andrade Costa, presidente do conselho de administração do HVFX, destacou que esta é uma ‘Casa' que quer que as pessoas se sintam bem. “Apostem tudo o que puderem nesta instituição que esta instituição também vai apostar tudo o que pode em cada um de vós. Olhem para esta Casa como sendo o vosso Hospital do futuro”, concluiu.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Tags:

Comments


300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page