• Jorge Talixa

Hospital anuncia contratação de 64 profissionais


O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) anunciou, esta semana, a conclusão do processo de contratação de mais 64 profissionais para os seus quadros. Recorde-se que a alegada falta de recursos humanos tem sido denunciada por várias organizações profissionais e que vários sectores do Hospital continuam a reclamar a transição para as 35 horas semanais, prevista há mais de um ano.


Agora, a administração do HVFX divulgou a contratação de mais 64 profissionais, sobretudo enfermeiros, assistentes operacionais, assistentes técnicos, técnicos superiores e técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, que foram recebidos numa sessão realizada, esta semana, no auditório do Hospital.


Carlos Andrade Costa, presidente do conselho de administração do HVFX, realçou o propósito de criar “as melhores condições de trabalho para os profissionais” e que o Hospital de Vila Franca seja "uma casa em que as pessoas sintam conforto, bem-estar, empatia. Em que sintam facilidade de relacionamento, onde se sintam confortáveis".


O responsável da unidade hospitalar que serve cinco concelhos e 250 mil habitantes da região apontou, igualmente, a “dinâmica de constante recrutamento de recursos humanos”, nas mais variadas áreas. "Aproveitamos todas as oportunidades para contratarmos, oferecendo às pessoas não só excelentes condições de trabalho, mas também a certeza que apostamos nas suas competências e nas suas diferentes valências de saber e conhecimento técnico oferecendo-lhes contratos estáveis e sem precariedade", afirmou Carlos Andrade Costa.


"Procuramos dar às pessoas as melhores condições para que possam trabalhar tranquilamente porque o nosso grande objetivo é ter sempre reunidas as melhores condições para tratar os nossos doentes", concluiu o presidente do conselho de administração do HVFX. O Hospital de Vila Franca já emprega perto de 1600 profissionais.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações