Jorge Talixa
Fuga de gás alarma Vila Franca de Xira
Uma fuga de gás, detectada na manhã desta sexta-feira num prédio do centro de Vila Franca de Xira, gerou algum alarme e obrigou a uma intervenção demorada dos Bombeiros vila-franquenses. Aconteceu no entroncamento entre as ruas Almeida Garret e Serpa Pinto, num edifício que, nesta altura, não está habitado. O cheiro intenso a gás foi detectado logo ao início da manhã por alguns transeuntes.
Alertados, os Bombeiros de Vila Franca de Xira mobilizaram uma equipa devidamente equipada, apoiada por uma viatura. Concluiu-se que no interior do edifício actualmente desabitado, os proprietários tinham cozinhado na noite anterior algum marisco para um estabelecimento vizinho. A fuga terá tido eventualmente origem numa ligação à botija industrial ali colocada.
Depois de resolvido o problema e desactivada a botija, os Bombeiros de Vila Franca de Xira permaneceram no local durante algum tempo enquanto decorriam trabalhos/medidas de ventilação do imóvel. Apesar do “susto”, a detecção atempada do problema evitou quaisquer danos pessoais ou materiais.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Комментарии