top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
ED24_VozRibatejanaOnline_v02.jpg
Banner LPCC-2.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Festas de Arruda têm novidades e Tony Carreira


As Festas de Nossa Senhora da Salvação são um momento aguardado com ansiedade por muitos arrudenses e não só. As maiores festas anuais do concelho de Arruda dos Vinhos têm origens centenárias e, sempre de 6 a 18 de Agosto, atraem muitos milhares de visitantes.


A Câmara arrudense lidera a organização, mas tem procurado envolver cada vez mais parceiros locais, que assumem e asseguram a organização de algumas componentes do programa, com o apoio logístico do Município. São os casos das tertúlias arrudenses, mas também da Santa Casa da Misericórdia, do Rancho Podas e Vindimas e da Associação de Jovens de Arruda dos Vinhos.


Confraria Equestre de Nossa Senhora da Salvação, Café Creme, Café Bago Doce, grupo “Há Jazz no Terreiro” e tertúlia “O Piriquita”, são outros dos parceiros empenhados na organização. “Há uma continuidade, há aqui um ADN em que as pessoas se poderiam sentir defraudadas se fossemos mudar aquilo que é a estrutura nuclear das Festas de Nossa Senhora da Salvação.


Há aqui muito para se manter. Agora, há sempre contributos de quem também pretende associar-se às festas e esse tem sido um objectivo muito importante e muito relevante na concretização do programa. A sociedade civil é bem-vinda”, salienta Carlos Alves, presidente da Câmara de Arruda, frisando que “o associativismo cada vez está mais presente.


A juventude está presente na concretização do programa e na elevação da festa, o que também é muito importante para nós. Tudo isto está presente, tudo isto acrescenta e tudo isto se reflecte também neste programa”, afirma. “Vamos ter um momento principal, no dia 9, como foi o ano passado com o concerto dos Xutos e Pontapés, no exterior do pavilhão multiusos.


Este ano será o Tony Carreira, na noite de dia 9. Mas estou a lembrar-me também do Discos na Escada, do concerto dos 450 anos da Santa Casa da Misericórdia, do Há Jazz no Terreiro, do festival de folclore”, refere o autarca. As quinze tertúlias do concelho e em particular as onze tertúlias móveis têm um papel muito relevante nas Festas de Agosto.


“Pela primeira vez vamos ter uma largada de toiros extra com o patrocínio das tertúlias de Arruda, móveis e fixas. Uma coisa que era uma ambição muito antiga e que só neste ano é que se conseguiu desbloquear. Do ponto de vista financeiro, a Câmara faz aqui um esforço em tudo o que é a parte logística, a parte da segurança e da assistência médica e todas as despesas inerentes.


E essa largada extra terá o suporte das tertúlias pela primeira vez”, explica Carlos Alves, vincando que se concretiza, assim, uma ambição com vários anos. Ao nível da animação haverá, também, concertos com Mónica Cintra (dia 12 no Jardim Municipal), Noite Brasileira (dia 13) e espectáculo de fado com Teresinha Landeiro (dia 18).


O programa inclui, igualmente, actuações de muitos Dj e de alguns grupos de tributo a nomes famosos da música. O Festival de Folclore e o Há Jazz no Terreiro, são outros dos pontos altos.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e na Revista das Festas de Arruda editada pelo Voz Ribatejana


Comments


anuncio-ajustado.jpg
Trail Encostas de Xira 2024-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 07set24 PSIRIA.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page