• Jorge Talixa

Feira taurina de Vila Franca já tem cartéis


Quatro corridas de toiros em seis dias marcam a tradicional feira de Vila Franca de Xira. A homenagem ao Grupo de Forcados Amadores vila-franquense pelos seus 90 anos será o ponto alto, de um programa que engloba, também, a corrida dos 121 anos da Praça de Toiros Palha Blanco.


A Praça de Toiros Palha Blanco acolhe quatro corridas já de 30 de Setembro a 05 de Outubro, que decorrem em paralelo com a tradicional Feira de Outubro. No dia 30, para assinalar os 121 anos da Palha Blanco, haverá uma corrida em que o cavaleiro Salgueiro da Costa enfrenta seis toiros em solitário.


Toiros das ganadarias Palha, Veiga Teixeira, Dr. António Silva, Murteira Grave, Vinhas e Passanha, com as pegas a cargo dos Grupos de Forcados de Santarém e de Vila Franca de Xira. Já na Feira Taurina propriamente dita realizam-se três corridas.


A abrir, no dia 2 de Outubro, os matadores Manuel Escribano, António João Ferreira e Joaquim Ribeiro “Cuqui” enfrentam seis toiros Palha. Depois, a emblemática “Terça-Feira Nocturna” vai homenagear, este ano, o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca pelos seus 90 anos.


Uma corrida em que actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles e João Moura jr, num mano-a-mano entre duas gerações do toureio equestre português. Os toiros são das ganadarias Ribeiro Telles, Vale Sorraia e Murteira Grave, com seis pegas do Grupo de Vila Franca.


Já na tarde de 5 de Outubro realiza-se uma corrida de toiros mista com o cavaleiro João Ribeiro Telles e os matadores Morante de la Puebla e João Silva “Juanito”. Perante seis toiros de Manuel Veiga, as pegas voltam a ser da responsabilidade dos Amadores de Vila Franca.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações