top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Feira de Vila Franca arranca na sexta com seis largadas e 100 artesãos


Mais uma largada de toiros (seis) do que tem sido habitual e algumas novidades no Salão de Artesanato e nos espaços da Feira propriamente dita marcam a edição 2023 da tradicional Feira de Outubro de Vila Franca de Xira. O certame arranca já no dia 29 (sexta-feira) e decorre até 8 de Outubro.


No decorrer da Feira será também lançada uma nova aplicação para telemóvel com muita informação sobre o concelho. A centenária Feira de Outubro de Vila Franca de Xira regressa já no dia 29 de Setembro, com um programa multifacetado que atrai, anualmente, centenas de milhares de visitantes.


“Fundamentalmente mantemos a tradição, com as actividades tauromáquicas e, este ano, com uma nota suplementar, uma vez que no dia 5 de Outubro, que coincide com o período da feira e que é uma quinta-feira, teremos mais uma espera e largada de toiros do que no ano anterior”, sublinha Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, em declarações ao Voz Ribatejana.


“As pessoas estão habituadas à Feira de Outubro e teremos, com certeza, uma grande Feira de Outubro”, promete o edil, vincando que a zona das tasquinhas (tenda gigante) terá, como habitualmente, espaços reservados para o movimento associativo do concelho. E haverá, também, um palco com animação diversa, como tem sido habitual. Já na conferência de imprensa de apresentação do certame o edil realçou o espaço das tasquinhas e a animação que lhe está associada.


“Teremos a praça das tasquinhas, com uma presença forte das tasquinhas associativas, onde teremos também três associações que participam pela primeira vez e essa zona das tasquinhas terá animação, à hora de almoço e, depois, à noite, para acompanhar os muitos momentos de confraternização entre as muitas pessoas que nos visitam”, salientou Fernando Paulo Ferreira, que destacou algumas das actuações previstas como as sevilhanas e flamenco de Beatriz Peleja no dia 1 e o Fado dos Marialvas no dia 4.


O Voz Ribatejana quis saber se, a exemplo do que aconteceu com o Colete Encarnado, haverá, agora, uma aposta reforçada na animação musical. Fernando Paulo Ferreira considera que essa não é muito a vocação da feira. “Teremos aquela animação que é sobretudo uma animação de acompanhamento das pessoas que estão ali em convívio e tem sempre tido a característica de aproveitarmos artistas do próprio concelho, que estarão presentes como é habitual”, sublinha o autarca vila-franquense.


Já no que diz respeito ao sistema de autocarros gratuitos introduzido no recente Colete Encarnado, o autarca vila-franquense reafirma que correu muito bem que será reforçado no Colete Encarnado de 2024, mas que não está previsto um sistema de transportes semelhante na Feira de Outubro.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page